Atividade EDP2

A aula do dia 15 de janeiro será dada na modalidade não presencial, dentro dos 20% da carga horária para esta modalidade permitidos pela universidade.

Após a aula do dia 18 de dezembro de 2012, imediatamente antes do início do recesso de final de ano, realizamos duas atividades:

1. Estudamos a “anatomia” e as funcionalidades de seis tipos de diagramas (de compreensão, de conectividade, de influência, de análise adicional ou construção de modelos quantitativos, de diagnósticos e de comunicação). Essa atividade foi baseada no recurso “Systems Diagramming” do projeto Open Learn da Open University inglesa;

Se você perdeu a aula, acesse o material aqui:

2. Experimentamos o uso de recursos básicos do software gratuito Compendium, também mantido pelo projeto Open Learn.

Se você esqueceu como se faz, baixe um guia rápido aqui:

 

 

 

A tarefa para a aula do dia 15 de janeiro de 2013 é usar o software Compendium para criar um diagrama de compreensão do objeto de estudos que foi formatado durante a disciplina EDP1. O diagrama deve começar com a questão central do projeto, expandir para o objetivo geral, depois para os específicos, depois para os conceitos que fundamentam o estudo. Esses três níveis devem estar conectados com a metodologia.

Como fazer isso? Inventar um jeito é justamente a tarefa!

Os mapas deve ser trazidos em arquivo JPG na aula do dia 22 de janeiro, quando então serão agendadas as orientações aos grupos para aprimorar o uso do Compendium, bem como corrigir e desenvolver melhor o mapa.

Boas festas a todos e um feliz 2013.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s